ES PT
PE Labellers news
Noticias

A TECNOLOGIA P.E. LABELLERS CONQUISTA O MAIOR VINIFICADOR PRIVADO DA FRANÇA

PE Labellers - A TECNOLOGIA P.E. LABELLERS CONQUISTA O MAIOR VINIFICADOR PRIVADO DA FRANÇA

Les Grands Chaise de France é um grupo vinícola francês fundado em 1979 por Joseph Helfrich que atualmente conta com 2200 colaboradores, que obteve em 2015 um faturamento anual de 930 milhões de euros, dos quais 75% são atribuídos às exportações realizadas em mais de 165 países. Essa cota elevada deve-se ao fato de a empresa estar situada numa posição estratégica, no centro da Europa, na Alsácia.

Ao longo dos anos o grupo GCF adquiriu muitas empresas vinícolas, fazendo com que se tornasse atualmente o maior vinificador da França, bem como um dos 4 maiores do mundo.

Em 2016, este renomado cliente decidiu atribuir a rotulagem das próprias garrafas à P.E. LABELLERS, abandonando a ideia de prosseguir com tecnologia alemã e adquirindo 2 rotuladoras topo de gama MODULAR TOP 2320 com 7 postos de rotulagem. Cada máquina é dotada de 3 módulos de cola a frio tipo FAST e 8 estações autoadesivas 90 e 140 m/min, duas fixas na base e 6 modulares com sistema non-stop. No total, processa 9 formatos, desde as garrafas clássicas de 375 ml e 750 ml às Magnum de 1500 ml, tudo a uma velocidade de 13.500 bph. As duas rotuladoras são também equipadas com sistema de orientação com fibras ópticas móveis na entrada da máquina e sistema de controle de qualidade de rotulagem.

As garrafas tratadas são de tipo padrão de vidro, ou já com sleeve aplicado.

A P.E. LABELLERS adotou dispositivos especiais tanto para orientar as garrafas sem riscar os sleeves aplicados, quanto no que diz respeito às opções de secagem das garrafas em relação à condensação, a fim de garantir a máxima qualidade de rotulagem. Tudo foi realizado conforme a experiência P.E. e com a integração de todos os valores adicionais conhecidos.