ES PT
PE Labellers news
Noticias

YANKEE CANDLE, UMA FRAGRÂNCIA QUE CONQUISTOU TAMBÉM O GRUPO P.E. LABELLERS

DOWNLOAD PDF

PE Labellers - YANKEE CANDLE, UMA FRAGRÂNCIA QUE CONQUISTOU TAMBÉM O GRUPO P.E. LABELLERS

Yankee Candle, o fabricante mais conhecido de velas perfumadas em todo o mundo, é uma marca americana de sucesso que, em quarenta anos, conseguiu conquistar a posição de líder no mercado. A atenção aos detalhes, o estudo de cada fragrância, a duração das velas e a paixão dos candle-makers (fabricantes de velas) fizeram com que o mundo inteiro se apaixonasse por estes produtos, de excelente qualidade, e com fragrâncias e nomes de vários tipos.

Em 2015, Yankee Candle registrou um volume de negócios de aproximadamente 1,6 bilhões, com a produção de mais de 200 milhões de velas em aromas tradicionais, sazonais e edições limitadas. Os produtos principais são as velas em frascos de vidro mas a empresa produz também difusores para ambientes, odorizadores para automóveis e acessórios para velas.

Em 2016, graças aos esforços e à colaboração de P.E. USA, o grupo P.E. Labellers forneceu 13 rotuladoras, especificamente:

3 rotuladoras rotativas MODULAR PLUS 540 com rotação de discos através de servomotores e estações adesivas 40 m/min para aplicar rótulo de corpo e traseiro em frascos de vidro com velocidade de 80 p/m. A jusante das três rotuladoras rotativas foram instaladas 3 rotuladoras lineares autoadesivas, modelo EAGLE D, produzida por Packlab, para aplicar rótulos na parte inferior do recipiente.

5 sistemas de impressão e aplicação, mod. PRINT & APPLY de Packlab para a aplicação em fim de linha de rótulo autoadesivo na lateral das embalagens e caixas de papelão para a rastreabilidade do produto. Os rótulos são impressos no momento mediante uma impressora de transferência térmica e são aplicados no cartão, em movimento na esteira, por um sistema pneumático.

Também foi fornecida uma rotuladora linear Packlab modelo WING para aplicar rótulo adesivo de corpo nas velas dotada de estação autoadesiva 90 m/min para a aplicação do rótulo na parte inferior (Eagle), com velocidade de 215 p/m.